Premiações

2023. Menção Honrosa na 27ª Jornada de Iniciação Científica da Facepe para o trabalho “A historiografia como instrumento para a conservação da Praça Sérgio Loreto" de Benícia da Silva Santos, orientada pelo professor Joelmir Marques da Silva.

2023. Prêmio Acácio Gil Borsoi – CAU/PE, na categoria Ensino e formação para a professora Ana Rita Sá Carneiro.

2022. 6º Prêmio Rosa Kliass na categoria Região Nordeste para o trabalho de graduação “O Parque da Tecelagem na Paisagem Canavieira de Ribeirão – PE" de Leandro Guttemberg da Silva, orientado pela professora Onilda Gomes Bezerra.

2021. Mejor comunicación del conocimiento, calidad y diseño de contenidos, en la categoría: Experiencias de enseñanza e investigación ao trabajo titulado: De cadernos de bordo à paisagem em concertina, Instituto del Paisaje de la Universidad Católica de Cordoba, organizado pela professora Mirela Duarte e Luísa Acioli.

2020. 4º Prêmio Rosa Kliass na categoria Região Nordeste para o trabalho de graduação “Fábrica da torre – conservação de estruturas da paisagem para um parque" de Maria Carollina Feitoza Balbino, orientado pela professora Ana Rita Sá Carneiro Ribeiro.

2020. Prêmio Projeto Novos Olhares – Espaços Públicos, da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura (ABEA) para o trabalho de graduação “Entre trilhos e águas: um parque urbano em Moreno" de Talys Napoleão Medeiros, orientado pela professora Onilda Gomes Bezerra e coorientado por Joelmir Marques da Silva.

2020. Menção Honrosa no 1º Concurso ENANPARQ de Projeto de Conclusão de Curso, Eixo 3: Patrimônio, escalas e processos para o trabalho de graduação “Patrimônio urbano natural: a conservação do Parque dos Manguezais" de Célio Henrique Rocha Moura, orientado pela professora Onilda Gomes Bezerra.

2018. Menção Honrosa no III Encontro de Biologia Vegetal para o trabalho “A praça Euclides da Cunha, uma representação da paisagem sertaneja”, de Wilson de Barros Feitosa Júnior, do professor Joelmir Marques da Silva e da professora Ana Rita Sá Carneiro.

2018. 29º Prêmio Jovem Cientista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, na categoria Ensino Superior (1º lugar) para a pesquisa “Os valores naturais das unidades de conservação do Recife: Mata de Dois Irmãos e da Mata do Engenho Uchôa”, realizada por Célio Henrique Rocha Moura, orientado por Onilda Gomes Bezerra e coorientado por Joelmir Marques da Silva.

2017. Mención Académica de Mejor Tesis da pós-graduação em Ciencias y Artes para o Diseño da Universidad Autónoma Metropolitana (México) para a dissertação “La conservación de un jardín histórico de Roberto Burle Marx: el proceso de restauración de la Plaza de Casa Forte en Recife, Pernambuco, Brasil" de Joelmir Marques da Silva, orientada por Saúl Alcántara Onofre e coorientada por Ana Rita Sá Carneiro.

2016. ‘Honra ao Mérito Universitário’ pela Universidad Autónoma Metropolitana (México) para a dissertação “La conservación de un jardín histórico de Roberto Burle Marx: el proceso de restauración de la Plaza de Casa Forte en Recife, Pernambuco, Brasil" de Joelmir Marques da Silva, orientada por Saúl Alcántara Onofre e coorientada por Ana Rita Sá Carneiro.

2015. Prêmio CAPES de Teses 2015 na área de Planejamento Urbano e Regional/Demografia da tese “Paisagem-postal: a imagem e a palavra na compreensão de um Recife urbano" de Lúcia Veras, orientada por Ana Rita Sá Carneiro.

2015. Prêmio no IX Prêmio Brasileiro “Política e Planejamento Urbano e Regional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional – ANPUR, pela tese “Paisagem-postal: a imagem e a palavra na compreensão de um Recife urbano" de Lúcia Veras, orientada por Ana Rita Sá Carneiro.

2015. Menção Honrosa no IX Prêmio Brasileiro “Política e Planejamento Urbano e Regional da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional – ANPUR pela dissertação “A paisagem urbana nas representações imagéticas do Recife do Século XIX" de Mirela Carina Rêgo Duarte, orientada por Ana Rita Sá Carneiro.

2013. Menção Honrosa no 24º Concurso Ópera Prima (finalista regional) pelo trabalho de graduação “Para além dos mapas… a conservação da paisagem como espírito do lugar" de Mirela Carina Rêgo Duarte, orientada por Ana Rita Sá Carneiro.

2000. Prêmio no 13º Concurso Paviflex pelo trabalho de graduação “Percursos e permanências em Mangue Seco: desenhando com a paisagem do município de Igarassu", de Rodrigo Cabral de Vasconcelos, orientado por Lúcia Veras.

1996. Menção Honrosa no 8º Concurso Ópera Prima (Prêmio Fademac/Paviflex) pelo trabalho de graduação “Apipucos e suas paisagens" de Sandra Augusta Leão Barros, orientada por Lúcia Veras.